top of page
  • moganohoteis

Chapecó terá o 1º Autódromo Internacional asfaltado de Santa Catarina


Foto: Prefeitura Municipal de Chapecó

O futuro Autódromo Internacional de Chapecó será o primeiro complexo asfaltado de Santa Catarina e o sexto da região Sul do Brasil. A extensão total da pista terá 4.057 metros, áreas de escape de até 80 metros e a reta principal com 871 metros.


A capacidade da arquibancada e das áreas vips foram projetadas para comportar 43.730 pessoas, o estacionamento com mais de 8 mil vagas, pitbuilding com torre de controle de corrida e 37 boxes e área total de 9,705 metros quadrados.


Em outubro de 2023, as obras chegaram a 30% de conclusão conforme informação repassada pelo Automóvel Clube Chapecó, empresa responsável pelo andamento do autódromo.


Confira outros dados da obra


De acordo com a Prefeitura Municipal de Chapecó, o autódromo será homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Dessa forma, poderá sediar competições das principais categorias automobilísticas da América do Sul.


Está localizado na estrada geral para a Linha Cachoeira, que fica a três quilômetros da rodovia Chapecó/Goio-Ên (SC-480), a 18,5 quilômetros do aeroporto e a 20 quilômetros do centro da cidade. 80% de área total do complexo será livre e 20% gravada como reserva legal.


Impacto no turismo da região Oeste


O projeto é um grande marco para o esporte e lazer na cidade e região. Muitos eventos serão realizados e atrairá participantes e turistas de toda a América Latina. O Mogano Hotéis está preparado com três opções de hotéis para oferecer a melhor experiência de estada na cidade.


7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
whats-mogano
bottom of page